Jiu-Jitsu 15/10/2014 07:50

Kimura Nova União leva Natal Open Kids de Jiu-Jitsu

Por admin

3

Kimura levou título geral da competição (Divulgação)

A Kimura Nova União foi a vencedora geral do Natal Open Kids de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana em Natal. Esta foi a primeira edição do evento, que reuniu 350 atletas. Na segunda posição, ficou a Gracie Barra, seguida pela Sport Beach Combat, Hikari e Checkmat.

O evento foi subdividido por categorias relativas ao peso – Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil masculino e feminino, além dos Absolutos Juvenil também masculino e feminino – de quatro a 17 anos, das faixas brancas e azuis, que estavam de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Os pequenos de quatro a 11 anos receberem medalhas, inclusive os que não subirem ao pódio. Primeiros, segundos e terceiros lugares receberam troféus e outros prêmios, como bicicletas.

“Essa é uma competição que visou o esporte e o lazer. As crianças de quatro a 11 anos podem se tornar campeões de Jiu-Jitsu futuramente, ou não, mas o objetivo do esporte não é apenas formar campeões, é formar grandes cidadãos. É por isso que a bandeira da secretaria é a categoria de base, de todas as modalidades, não só o futebol, que é considerado o esporte mais popular do nosso país. Precisamos investir em todas as categorias dos mais diversos esportes, e é isso que estamos fazendo”, destacou o titular da SEL, Eduardo Machado, que participou do evento.