Judô 16/10/2014 08:54

RN vai levar 11 judocas para Brasileiro Sênior

Por admin

senior-1

Professor Francisco Lacet (C) vai chefiar a delegação potiguar em Fortaleza

O Rio Grande do Norte será representado por 11 atletas no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, nos dias 18 e 19 deste mês, no ginásio da Unifor, em Fortaleza-CE. A delegação composta por cinco homens e seis mulheres tem como Veronice Chagas, campeã brasileira sub-23 e Pablo Araújo e Felipe Bezerra, vice-campeões brasileiros sub-23. A seleção potiguar ainda tem Maria da Paz, medalhista nos JUBs e Miguel Angelo, uma promessa do judô norte-riograndense.

De acordo com um dos chefes da delegação, o professor Francisco Lacet, os atletas potiguares irão disputar uma competição bastante equilibrada, pois o Campeonato Brasileiro Sênior será a última chance para a seletiva do Rio 2016. “Vai ser uma competição muito disputada, já que será a última seletiva para quem deseja ingressar na seleção brasileira que irá para as Olimpíadas do Rio 2016 e todos os participantes vão estar muito preparados”, disse o professor Lacet que irão  compor a delegação ao lado do treinador Hebert Maia.

Os atletas convocados no masculino são: Andrew Dias (-66kg), Pablo Araújo (-73kg), Marcos Gomes (-81kg), Miguel Angelo (-90kg) e Felipe Bezerra (-100kg). No feminino foram convocadas: Ana Tércia (-48kg), Maria da Paz (-52kg), Mayra Lima (-57kg), Veronice Chagas (-63kg), Bárbara Munch (-70kg) e Angélica Gurgel (-78kg).