Atletismo 17/10/2014 07:48

Após dois anos, potiguar volta a disputar São Silvestre

Por admin

3

Cláudio já conquistou bons resultados este ano (Aléx Régis/Secom)

Depois de dois anos sem participar da Corrida de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro, nas ruas de São Paulo, o maratonista e servidor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Germano de Sousa Filho, conseguiu neste ano apoio da prefeitura de Natal para correr os 15 km da tradicional competição.

Cláudio Germano é deficiente auditivo e vai correr no grupo A da São Silvestre, com mais quatro concorrentes que apresentam a mesma deficiência. Como preparação para a São Silvestre, o atleta vai encarar no dia 8 de novembro a Meia Maratona do Sol, que tem saída e chegada na Arena das Dunas. Ele vai percorrer 21 km de asfalto, passando por vias importantes da cidade como a avenida Engenheiro Roberto Freire e a Via Costeira, onde treina.

O atleta de 36 anos já disputou cinco competições em 2014. De acordo com ele, a mais importante foi o Circuito Qualidade Caixa, etapa Natal, onde obteve o segundo lugar. A mesma colocação obteve na VI Corrida Noturna do SESI 2014. Na Meia Maratona de Natal, Cláudio ficou em terceiro lugar.

“Fico muito feliz pelo apoio do prefeito Carlos Eduardo que garantiu as passagens e a hospedagem. Eu prometi a ele que vou trazer o título para o Rio Grande do Norte”, disse o atleta.