MMA 17/10/2014 07:52

Renan Barão volta ao UFC no Brasil em dezembro

Por admin

4

Barão disputa UFC Fight Nigth 58

Afastado desde o problema de saúde que o tirou do UFC 177, em Sacramento, em agosto, Renan Barão teve o retorno ao octógono anunciado na noite da última quarta-feira. O potiguar enfrentará Mitch Gagnon no UFC Fight Night 58, em 20 de dezembro, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Será a chance de o ex-campeão do peso galo se recuperar diante dos fãs brasileiros. Os dois vão se encarar na luta co-principal da noite, pelo peso galo.

Renan Barão vem de derrota para o atual campeão, TJ Dillashaw, por nocaute técnico no quinto round, no UFC 173, em março, perdendo o cinturão dos galos. O potiguar teria a revanche na edição número 177, mas passou mal momentos antes da pesagem e foi impedido de participar do evento – acabou levado a um hospital. O brasileiro foi substituído pelo estreante Joe Soto, ex-Bellator, nocauteado pelo californiano no quinto round, depois de uma canelada.

Renan Barão esperava uma revanche, mas foi deixado de lado pelo presidente do UFC, Dana White, que preferiu anunciar Dominick Cruz como desafiante de TJ Dillashaw, depois da volta triunfal do Dominador na edição número 178 – vitória em apenas 1min diante de Takeya Mizugaki.

Renan Barão voltará a lutar no Brasil depois de quatro anos. A última vez que o potiguar se apresentou diante dos fãs brasileiros foi no Jungle Fight 17, em janeiro de 2010, quando bateu Sérgio Silva por decisão unânime, em Vila Velha (ES). Depois, o potiguar foi contratado para o extinto WEC e, posteriormente, incorporado ao elenco dos galos do UFC.

UFC Fight Night 58

20 de dezembro
Ginásio José Corrêa, em Barueri

Card

Lyoto Machida x CB Dollaway
Renan Barão x Mitch Gagnon
Igor Pokrajac x Marcos Pezão
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Elias Silvério x Rashid Magomedov
Leandro Silva x Charlie Brenneman
Leandro Issa x Yuta Sasaki

Com Superesportes