Jiu-Jitsu 20/10/2014 09:01

Potiguar fatura Panamericano de Jiu-Jitsu profissional

Por admin

4

Gilvan vem aparecendo bem nas competições de Jiu-Jitsu (Divulgação/Cedida)

O potiguar Gilvan Gomes, da Brazilian Top Team, confirmou a boa fase e se tornou neste final de semana Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional. A competição foi disputada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza e reuniu grandes atletas da modalidade. Este foi o quarto bom resultado de Gomes somente este ano. Antes, ele havia conquistado o título do Naga, um dos mais importantes do Jiu-Jitsu no mundo, disputado nos Estados Unidos, o segundo lugar no Brasileiro e a terceira colocação no Europeu.

“O Campeonato foi de alto nível, com atletas renomados marcando presença. Estava um pouco desacreditado devido alguns problemas, mas graças a Deus deu tudo certo, fiz meu jogo, coloquei ritmo para cima dos adversários e fiquei com o título após três lutas intensas”, disse o mossoroense, que na final bateu seu oponente por 5 a 2 para faturar o título da categoria meio-pesado. “Não lembro o nome da galera, não costumo olhar a chave da competição, sempre tem muito cara sinistro, então é melhor se preocupar somente no dia mesmo”, brincou o campeão.

Em grande fase na carreira, Gilvan acredita que este foi um dos principais títulos na sua carreira. “Este foi um dos títulos mais importantes. Este ano tem sido muito bom para mim. Já subi no pódio do Europeu NOGI, fui campeão do Naga, nos Estados Unidos, e fiquei em segundo no Brasileiro”, comemorou Gilvan, que ainda busca mais valorização no esporte. “As categorias de Peso do Jiu-Jitsu não costumam premiar em dinheiro, os atletas tem que tirar dinheiro com patrocínios, seminários. Porém, aqui no Brasil é difícil viver disso, por isso sempre que possível estarei lutando os grandes eventos nos país e nos EUA, onde realmente somos valorizados”, explicou.

Sem perdeu tempo, Gilvan já mira o próximo desafio. Será em Natal, nas disputas do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. “A próxima meta é o Nordeste Open, em Natal, no final de novembro. Essa semana descanso um pouco de Jiu-Jitsu e na próxima retomo os treinos com força total visando mais esta competição”, encerrou.