Natação 23/10/2014 07:23

RN se destaca no Festival N/NE de natação em Recife

Por admin

Lucas Alexandre

Lucas é a grande promessa da natação potiguar (soumaisrn/arquivo)

O Rio Grande do Norte brilhou no Festival Norte/Nordeste de clubes promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos no último final de semana em Recife/PE. Foram disputadas as categorias Mirim e Petiz. O estado, que conquistou oito medalhas, enviou para a competição 19 atletas de cinco clubes de Natal. O grande destaque foi Lucas Alexandre, que amealhou quatro medalhas, sendo duas de ouro.

Lucas Alexandre, que é aluno do Henrique Castriciano, conquistou o ouro nos 50 metros livre e 100 metros peito, a prata nos 100 metros nado livre e o bronze nos 50 metros peito, todos na categoria petiz 1. Vale lembrar que Lucas já está pré-convocado para as Olimpíadas de 2020. Os outros medalhistas do Rio Grande do Norte na competição foram Gildery Gomes, do Henrique Castriciano (bronze no mirim 2 dos 100 metros livre), Luiz Victor Araújo (Expansivo), bronze no mirim 1 dos 50 metros livre, Mateus Lopes Oliveira (Facex) bronze no mirim 1 dos 50 metros borboleta e, por fim, Arielly Silvino, bronze no petiz 1 dos 100 metros costas.

A competição foi disputada no Clube Náutico e reuniu tradicionais clubes das regiões Norte e Nordeste do país na modalidade.