Paradesporto 24/10/2014 07:32

CPB divulga seleção principal de natação para 2015 com cinco potiguares

Por admin

ddd

Joana é um dos três potiguares na lista da seleção de natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica de natação, divulgou ontem (23) a lista dos atletas que farão parte da equipe em 2015. Entre eles estão os potiguares Adriano Gomes, da classe S6, Joana Maria da Silva e Rildene Fonseca, ambas da classe S5, além de Clodoaldo Silva e Edênia Garcia.

Os integrantes da Seleção foram definidos após análise das marcas feitas pelos atletas e de acordo com os critérios divulgados previamente. A equipe de natação do ano que vem terá 25 atletas cada. A existência da seleção da modalidade faz parte do Planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016 e do programa de Seleções Brasileiras Paralímpicas do CPB.

Em 2015, ocorrerá o Mundial de natação, que será em Glasgow, na Escócia, em julho. Além disso, em agosto, será disputado Parapan-Americano em Toronto, no Canadá. Vale ressaltar que as convocações para os Mundiais e para o Parapan não se restringem aos atletas integrantes das Seleções. As respectivas comissões técnicas podem chamar esportistas que não estão nas equipes nacionais.