Jiu-Jitsu 25/10/2014 08:11

Seletiva de Natal de Jiu-Jitsu volta a levar lutadores para Abu Dhabi em 2015

Por admin

1

A seletiva em Natal está marcada para 31 de janeiro de 2015 (Divulgação)

Os praticantes de Jiu-Jitsu em todo o nordeste e em especial no Rio Grande do Norte receberam uma grande notícia em meados deste mês. É que a seletiva de Natal, que havia sido retirada em 2013 do calendário do milionário torneio profissional WPJJC, em Abu Dhabi, voltará a acontecer e levar lutadores com tudo pago para disputar a competição naquele país em 2015.

A informação foi confirmada pelo organizador do evento, o potiguar Fábio Holanda, um dos grandes nomes da Brazilian Top Team no Mundo. “O mundo dá muitas voltas. Vamos retornar com tudo”, comemorou Holanda.

A seletiva em Natal está marcada para 31 de janeiro de 2015 e será realizada no ginásio do Sesi. O torneio vai apontar os 11 campeões no masculino e as três no feminino que vão viajar para Abu Dhabi com tudo pago para disputar o evento principal na capital dos Emirados Árabes.

Vale lembrar que, para lutar a seletiva e o torneio profissional em Abu Dhabi, o atleta deve estar devidamente registrado na UAEJJF (www.uaejjf.org), a organização da federação de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi. Veja abaixo alguns pontos esclarecidos pela organização.

Haverá disputa em todas as faixas e pesos, porém as categorias premiadas com o pacote de viagem são restritas a:

* Cinco (5) categorias na faixa-preta adulto masculino: até 65kg, 75kg, 85kg, 95kg, acima de 95kg

(O absoluto, que em vez de vaga dá mil dólares de premiação, será determinado após o término das categorias de peso. Somente os atletas que medalharem nas categorias de peso vão poder lutar o absoluto.)

* Duas (2) categorias na faixa-marrom adulto masculino: absoluto leve (até 75kg) e absoluto pesado

* Duas (2) na roxa adulto masculino: absoluto leve (até 75kg) e absoluto pesado

* Duas (2) na azul adulto masculino: absoluto leve (até 75kg) e absoluto pesado

* Uma (1) categoria na marrom/preta feminino: absoluto único

* Uma (1) categoria na faixa-roxa feminino: absoluto

* Uma (1) categoria na faixa-azul feminino: absoluto

Segundo a organização, cada divisão deve contar pelo menos oito atletas concorrentes para que a premiação seja concedida ao campeão.

Com Graciemag