Vôlei 26/10/2014 15:07

RN encerra CBS juvenil de vôlei na 8º posição

Por admin

3

Competição em Alagoas reuniu 12 seleções (CBV/Divulgação)

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação na oitava colocação no Brasileiro Juvenil feminino da primeira Divisão. As meninas de São Paulo ficaram com o título ao baterem o Rio de Janeiro na final. Doze seleções participaram da competição que foi disputada em Maceió (AL).

O Rio Grande do Norte iniciou a competição na chave C, ao lado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas. Depois de duas derrotas, a classificação para as quartas de final veio após o triunfo sobre Amazonas. Nas quartas, as meninas potiguares não suportaram o volume do Rio de Janeiro e acabaram sem chances de conquistar o título. Na disputa de 5º a 8º lugar, nova derrota para o Rio Grande do Sul. A participação foi encerrada com mais uma derrota para Alagoas, desta vez na disputa pela sétima colocação geral.

O bom resultado obtido pelas potiguares garantiram a permanência da equipe na elite da categoria em 2015. Pará, Amazonas e Rondônia ficaram nas três últimas colocações e foram rebaixadas, dando lugar ao Distrito Federal, Pernambuco e Goiás, medalhistas no acesso. (Veja abaixo a classificação geral)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º São Paulo

2º Rio de Janeiro

3º Minas Gerais

4º Santa Catarina

5º Rio Grande do Sul

6º Paraná

7º Alagoas

8º Rio Grande do Norte

9º Ceará

10º Pará

11º Amazonas

12º Rondônia