Surf 29/10/2014 19:04

Potiguar Ítalo Ferreira é vice-campeão mundial júnior de Surfe

Por admin

123

Ítalo agora foca no objetivo de chegar ao WCT em 2015

O potiguar Ítalo Ferreira sagrou-se vice-campeão Mundial júnior de Surfe nesta quarta-feira em Ericeira, Portugal. Na final, o surfista de Baía Formosa perdeu para o português Vasco Ribeiro.

Essa é uma competição de extrema importância, já que é a porta de entrada para o surf profissional. É um ótimo resultado para Italo Ferreira, que agora vai focar nos últimos eventos Prime da ASP este ano (em Maresias e no Havaí). Outro brasileiro que se destacou no evento foi Deivid Silva, que chegou às semis, mostrando a força do país no surf competitivo.

No último final de semana, Ítalo já havia confirmado a boa fase ao terminar em quinto a etapa Oceano Santa Catarina Pro. Com o resultagdo, ele saltou para a oitava posição no ranking e segue na briga para disputar o WCT de Surfe em 2015. “Eu estou feliz pela minha performance no evento e por mais um bom resultado. Dei uma subida no ranking, mas não tem nada confirmado ainda, então agora é ir para Maresias tentar somar mais pontos lá no Prime”, disse Ítalo. As disputas em Maresias ocorrerão entre os dias 3 e 9 de novembro.