Natação 30/10/2014 07:03

Circuito Estadual de Escolinhas de Natação tem etapa decisiva

Por admin

escolinha4

Competição definirá o campeão e os melhores atletas de 2014

A Federação Aquática do Rio Grande do Norte (FAN) promove neste final de semana a quarta e última etapa do Circuito Estadual de Escolinhas de Natação para atletas não federados que nadarão as provas de 25, 50 e 100 metros no estilo livre. As provas, que antes seriam disputadas no Colégio das Neves, agora irão ocorrer no Aercolube a partir das 14h. Na ocasião, serão conhecidos os campeões e também os três melhores atletas por categoria.

“Por motivo de força maior, o evento não poderá mais ser realizado no Neves. Comunicamos as entidades, técnicos e atletas está mudança e pedimos desculpas pelo imprevisto”, disse a presidente da FAN, Rosileide Brito, por intermédio de uma nota. “Vale lembrar que só concorrerão aos melhores do ano os atletas que tiverem participado de no mínimo de três fases da competição”, reforçou Brito em seguida. Na última edição do evento, disputada em setembro por 217 atletas de 17 entidades, o campeão foi o PH3 de Parnamirim. Na classificação geral, o PH3 segue em primeiro lugar, seguido pelo IFRN Mossoró. Em terceiro está o Aqua Fitness, de Macaíba.

A solenidade dos Melhores do Ano será dia 3 de dezembro no auditório Angélica Moura, no Centro Administrativo às 19h30 e serão premiados os três melhores atletas de cada categoria, como também as três entidades que fizerem o maior número de pontos nas quatro fases do Circuito Estadual de Escolinhas de Natação. Também serão premiadas as três entidades que fizerem o maior número de pontos na somatória do Circuito de Escolinhas, na Copa Potiguar de Natação e no Festival FAN Mirim Petiz de Natação.

Programação

Dia: 01/11/2014 (sábado)

Local: Piscina do Colégio das Neves

13:30 h – Aquecimento

14:00 h – Solenidade de Abertura

14:30 h – Início da Competição