Futsal 30/10/2014 07:00

Nos pênaltis, Ulbra leva Copa Interiorana de Futsal

Por admin

1

Ulbra precisou das penalidades para conquistar título (Secom/Macaíba)

A Ulbra de Macaíba derrotou nos pênaltis o União de Goianinha e sagrou-se campeão da Copa Interiorana de Futsal 2014. A final foi disputada na última terça-feira, no ginásio Edílson de Albuquerque, em Macaíba.

Em vantagem após vencer a primeira partida fora de casa, a Ulbra jogava pelo empate para levantar o caneco, mas foi surpreendida pelo rival e acabou sendo derrotado por 4 a 1 na etapa norma de jogo. Na prorrogação, a partida ficou empatada, levando a decisão para as penalidades. Na quarta série, o União perdeu sua cobrança e a Ulbra venceu por 4 a 3.

Pelo título, a Ulbra levou para casa, além de troféu e medalha, R$ 4 mil. O União, vice campeão, ficou com R$ 2 mil. Além do título, o time de Macaíba ainda teve o melhor goleiro da competição, Anderson Alex. O artilheiro foi Lindemberg França, do União, que anotou 15 gols, enquanto Ismael, da Seleção de Jandaíra, foi eleito a revelação do campeonato.

Ao todo, segundo a Federação Norteriograndense de Futsal, ao longo da Copa Interiorana foram disputados 32 jogos e marcados 210 gols, média de 6,56 por partida.