Paradesporto 31/10/2014 07:40

Projeto que cria Paraolimpíada de Natal é aprovado na CMN

Por admin

Fase Regional 2014 /Natal

A iniciativa visa estimular a prática desportiva entre as pessoas com deficiência

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), o Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda votação o Projeto de Lei de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB) que institui a Paraolimpíada de Natal. A iniciativa visa estimular a prática desportiva entre as pessoas com deficiência, além de qualidade de vida e hábitos saudáveis.

“O esporte é um instrumento de inclusão social e existem muitos talentos que precisam apenas de uma oportunidade para brilhar. Neste momento, lembro o nosso conterrâneo Clodoaldo Silva, campeão paraolímpico da natação que honrou o Brasil com grandes vitórias”, destacou a vereadora Júlia Arruda, ao ressaltar que a Prefeitura deve firmar parcerias com instituições públicas e privadas para realizar a paraolimpíada.

De acordo com o vereador Sandro Pimentel (PSOL) a proposta é positiva porque incentiva o debate sobre a questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em todos os recursos da sociedade. “Espero que o prefeito não vete a matéria. Se vetar, a autora do projeto pode contar com meu voto para derrubar o veto”, afirmou.

Com CMN