Judô 02/11/2014 14:43

Judô potiguar conquista três medalhas nos JUBs

Por admin

Wagner Wanderley e Ana Tércia trouxeram duas medalhas de prata para o Rio Grande do Norte (Crédito/Divulgação)

Wagner Wanderley e Ana Tércia trouxeram duas medalhas de prata para o Rio Grande do Norte (Crédito/Divulgação)

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, acompanhou de perto a conquista de Veronice Chagas

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, acompanhou de perto a conquista de Veronice Chagas

A delegação potiguar de judô brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que que aconteceram neste final de semana, em Aracaju-SE. A equipe do Rio Grande do Norte disputou três finais e conquistou uma medalha de ouro e duas de pratas. A atual bicampeã brasileira sênior, Veronice Chagas, conquistou mais um título, conquistando o primeiro lugar na categoria meio-médio (-63kg). Na categoria leve (-73kg), Wagner Wanderley conquistou a medalha de prata, enquanto Ana Tércia, na categoria ligeiro (-48kg), amealhou a segunda prata para os potiguares.

O professor Tibério Maribondo, presidente da FJERN, e que estava representando a UFRN nos JUBs, elogiou o rendimento da equipe norte-riograndense. “Fizemos uma excelente campanha, mostramos para o Brasil que nossos atletas possuem potencial e um nível técnico elevado com condições de brigar por medalhas. Todos que integram a nossa delegação estão de parabéns, pois foi uma grande vitória para o judô do Rio Grande do Norte”, comentou Tibério.

A participação dos potiguares no cenário nacional não encerra por aí. Nos dias 7, 8 e 9 deste mês, nossos judocas irão representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos), que acontecerá em João Pessoa-PB. Os grandes destaques da seleção estudantil do RN são: Antônio Barbosa (atual campeão) e Mayra Lima (medalhista de bronze). “Os judocas potiguares lutarão para manter a tradição do judô potiguar de sempre estar no pódio nos eventos escolares nacionais”, disse o presidente da FJERN.

Depois dos Jogos Escolares da Juventude, haverá a Copa Internacional Cidade de Fortaleza. Os principais judocas do RN, deverão chegar em a capital cearense nos dias 15 e 16 de novembro para defender o título conquistado ano passado pela Nagashima. “Todas as entidades filiadas estão se organizando para participarem do evento, com destaque para a Nagashima (atual campeã) e a Shiro Saigo (3° lugar em 2013)”, disse Tibério. A expectativa é que cerca de 120 atletas do RN disputem a Copa Fortaleza.