Vôlei 02/11/2014 23:13

RN conquista vice campeonato no Circuito BB de vôlei de praia

Por admin

2

Alana e a Larissa (DIR) ficaram com a segunda posição geral (CBV/Divulgação)

O Rio Grande do Norte fechou com chave de ouro seu ano de 2014 nas categorias de base no vôlei de praia nacional. Neste final de semana, a dupla potiguar Alana e Larissa terminou a quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 disputado em Fortaleza na terceira posição. Com este resultado, eles terminaram a competição no segundo lugar geral, atrás apenas das Sergipanas Duda e Tainá.

“Parabéns a equipe de base do Vôlei de Praia do Rio Grande do Norte, tanto atletas como comissão técnica. Os resultados alcançados pela FNV nos CBS’s nos orgulham e colocam definitivamente o estado em posição privilegiada no cenário nacional. Não há dúvidas que vivemos um momento maravilhoso no voleibol. Estamos entre os melhores do Brasil no vôlei de praia (masculino e feminino) e no voleibol in door feminino. Isso mostra que estamos no caminho certo e com trabalho sério, estamos melhorando o voleibol do RN”, comemorou o presidente da Federação Norteriograndense de voleibol, Igor Ribeiro Dantas.

Antes do resultado de hoje obtido por Alana e Larissa, a boa fase do vôlei feminino potiguar na praia já havia sido mostrada com a terceira colocação no CBBS Sub-19. Entre os homens, o estado obteve a sexta colocação geral no Sub-21 e a quarta no Sub-19. Na etapa de Fortaleza, Alana e Larrissa foram batidas nas semifinais pelas campeãs Duda e Tainá. Na decisão do terceiro lugar, porém, as meninas se recuperaram e venceram as mineiras Ana Patrícia e Anna por 2 a 1.