Geral 06/11/2014 07:02

Bahia fatura no RN II Nordestão de Boxe Olímpico

Por admin

2

Torneio foi prestigiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Boxe Olímpico (Divulgação)

O estado da Bahia foi o grande campeão do II Campeonato Nordeste de Boxe Olímpico diputado entre os dias 27 e 31 de outubro em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Os baianos venceram sete das oito finais do torneio, que foi prestigiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Boxe Olímpico, Mauro Silva.

Na segunda posição ficou o estado de Sergipe, com Pernambuco chegando em terceiro e o Rio Grande do Norte em quarto lugar. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Manoel Targino. Os atletas das categorias leve e pesado disputaram prêmios e troféu, além da posição no ranking brasileiro.

“O boxe olímpico é uma das modalidades que vem crescendo no nosso país. E sediar campeonatos do Nordeste é um privilégio para São Gonçalo”, afirmou Micael Moreira, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

A bahia venceu com triunfos de Leandro Silva, Malvedil Neto, Nelson Felipe, Ualace Almeida, Pedro Lima, Elber Santos e Tarcísio Neri. O Rio Grande do Norte chegou na final com Juliano Vagner, mas ele perdeu por pontos para o sergipano Rafael Almeida.

Resultados das finais:

Leandro Silva (BA) TKO 3º Edivan Pereira (PE)

Malvedil Neto (BA) TKO 1º Valdir Leite (PE)

Nelson Felipe (BA) TKO 3º Allan Faustino (SE)

Rafael Almeida (SE) 3:0 Juliano Wagner (RN)

Ualace Almeida (BA) TKO 2º Ariclebson dos Santos (SE)

Pedro Lima (BA) TKO 2º Adelson Santos (SE)

Elber Santos (BA) 3:0 Nick dos Santos (SE)

Tarcísio Neri Santos (BA) 3:0 Jaime Danko (PE)