Atletismo 06/11/2014 07:06

Kits da 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento começam a ser entregues

Por admin

2

Corrida acontece neste sábado com largada na Praça Cívica

Os corredores que participarão da 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento, promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), devem ficar atentos: a entrega dos kits será feita nesta quinta (06/11), das 8h às 20h, no Sesc Centro (Cidade Alta, Natal). Os alimentos não perecíveis solicitados devem ser levados ao local da entrega.  Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Mesa Brasil, programa assistencial do Sesc RN.

Os comerciários, portadores de necessidades especiais e pessoas a partir de 60 anos de idade devem levar os 2 kg de alimentos solicitados. A comunidade em geral deve levar 1 kg de alimento e o boleto que comprova o pagamento da taxa de inscrição. Na sexta-feira (07/11), acontecerá o Congresso Técnico, no qual serão explicadas normas da competição, como percurso e zonas de transição. O encontro acontece às 19h, também no Sesc Centro, e conta com a presença de pelo menos um membro da equipe.
Sobre a competição

A 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento, mais uma ação realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, acontece sábado (08/11), às 16h, com largada em frente à Praça Cívica (Petrópolis, Natal). A competição contará com a participação de duplas e quartetos, que se revezarão para percorrer 20 km.

Cerca de 1.200 atletas a partir de 14 anos concorrerão a uma premiação que totaliza R$ 25 mil, entre diárias nas hospedagens Sesc RN (Sesc Enseada Praia Hotel e Pousada Sesc, ambos na praia de Ponta Negra), bicicletas e outros itens esportivos e vale-compras em lojas de materiais esportivos. Os primeiros lugares de cada categoria recebem troféus, e todos os participantes ganham medalhas.

Além disso, será disponibilizada aos atletas uma estrutura com o padrão Sesc de qualidade: aquecimento aeróbico antes da competição, massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, dois postos de hidratação a cada 5 km, duas ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis. A 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento integra a Campanha Move Brasil, iniciativa do Sesc Nacional que pretende ampliar o número de pessoas ativas até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.