Surf 07/11/2014 19:13

Potiguar Ítalo Ferreira conquista vaga para o WCT em 2015

Por admin

2

Ítalo é natural de Baía Formosa

O Potiguar Ítalo Ferreira se classificou para as quartas de finais do  O´Neill SP Prime, que está sendo disputado em Maresias, litoral de São Paulo, e garantiu vaga elite mundial do WCT em 2015.

“Estou muito feliz por ter avançado mais uma fase, que está me confirmando para o WCT do próximo ano, mas quero ir além disso, quero avançar pra semifinal, depois pra final porque o objetivo é vencer este campeonato”, disse Italo Ferreira, que já aparece em quinto lugar no ranking após a vitória sobre o pernambucano Ian Gouveia.

Ítalo agora vai enfrentar na segunda quarta de final do O´Neill SP Prime ao australiano Julian Wilson, que barrou Gabriel Medina no quarto confronto da sexta-feira em Maresias. Além de Ítalo, mais dois brasileiros vão disputar os 40 mil dólares e os 6.500 pontos do título do torneio contra quatro australianos e um surfista da Costa Rica neste sábado.

“Minha meta era mesmo garantir a vaga no WCT aqui nesta etapa para chegar mais tranquilo no Havaí”, continuou Italo Ferreira. “Sei que lá vai ser muito difícil pra mim, porque este é o primeiro ano que vou participar da Tríplice Coroa Havaiana, então não queria precisar de resultados lá. Agora vou surfar mais tranquilo e estou muito feliz por realizar um sonho da minha família e de toda a cidade que eu moro, Baía Formosa, que era entrar no WCT, mas ainda quero ir mais longe aqui neste evento”.