Surf 07/11/2014 07:21

RN recebe I Rota do Mar Open Pipa Surf

Por admin

1

A competição acontecerá na Praia do Amor

A paradisíaca Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, será o cenário para o I Rota do Mar Open Pipa Surf, nos dias 22 e 23 de novembro deste ano. A competição acontecerá na Praia do Amor, que já recebeu vários campeonatos e ficou famosa entre os surfistas por suas ondas que variam de 2 a 6 pés, sendo de direita ou esquerda, curtas e tubulares com drop cravado, excelente para manobras. O evento, organizado pela grife esportiva Rota do Mar, reunirá os melhores surfistas da região Nordeste, com destaque especial para os norte-rio-grandenses, que competirão em busca de pontuação no ranking estadual.

De acordo com a Federação de Surf do Rio Grande do Norte – Fesurf/RN, o Rota do Mar Open Pipa Surf será a penúltima etapa do campeonato estadual. Os resultados, portanto, serão decisivos para os atletas potiguares, já que os classificados no ranking farão parte da equipe que representará o RN no Circuito Brasileiro de Surf Amador em 2015.

O Rota do Mar Open Pipa Surf terá a participação 150 atletas distribuídos em 11 categorias: Grommets – até 12 anos; Iniciante – até 14 anos; Mirim – até 16 anos; Junior – até 18 anos; Open – sem restrição de idade; Sênior – idade superior a 28 anos; Master – acima de 35 anos; Grand Master – acima de 40 anos; Kahuna – acima de 45 anos; Grand. Kahuna – acima de 50 anos; e LongBoard – sem restrição de idade. Os primeiros colocados receberão uma prancha nova da Rota do Mar e os quatro primeiros colocados em todas as categorias ganharão troféus e kits exclusivos da grife que já conquistou surfistas de todo o Brasil.

As inscrições custam R$ 70,00 e serão feitas de 12 a 21 de novembro através da Federação de Surf do Rio Grande do Norte e na loja Rendas e Redes, no Pipa Praia Shopping, localizado na Praça dos Pescadores, centro da praia da Pipa.