Natação 07/11/2014 07:38

Ufersa é vice-campeã do Circuito Nordestino de Natação em Recife

Por admin

3

Competição foi finalizada em Recife

A equipe de natação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi a que mais pontuou na última Etapa do Circuito Nordestino de Natação realizada em Recife nos dias 01 e 02 de novembro. Dentre as 13 equipes que participaram do 4º Nordestão de Velocidade Máxima, ocorrido na piscina da AABB, a Ufersa foi a única a subir no pódio nas duas categorias do evento: Pré-Master (Campeã) e Master (3º Lugar).

Esta última etapa veio coroar a participação da Natação da Ufersa no I Circuito Nordestino de Natação que contou com a presença de 50 equipes de todos os estados do nordeste. Após as quatro etapas que foram realizadas nas cidades de Teresina, Mossoró, Natal e Recife, a Ufersa sagrou-se Vice-Campeã do Circuito. Nesta etapa a equipe de Mossoró contou com 28 nadadores e com o apoio de atletas de Natal.

O professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva destaca que esta é a conquista mais importante da equipe. “Desde 2009, quando começamos a participar de competições, temos conquistados excelentes resultados em nível estadual e medalhas em campeonatos Brasileiros e Sul-Americanos, além de conquistas em provas em águas abertas, no entanto, o Vice-Campeonato num Circuito Nordestino, que contou com as melhores equipes de Natação Master do Nordeste, realmente é um fato que merece comemoração”, ressalta o coordenador geral da equipe de natação.

As três melhores equipes do Circuito foram: 1º Domingos Master (Recife- PE); 2º Ufersa (Mossoró – RN); Academia R2 (Recife- PE). O nadador da Ufersa, Carlos Daniel Alves, conquistou ainda um troféu por ter sido o nadador que mais pontuou em todo o Circuito.