Geral 09/11/2014 09:15

RN já faturou quatro medalhas nos Jogos Escolares na PB

Por admin

5

Estado enviou 193 atletas para as disputas em João Pessoa

Dois dias de competições, quatro medalhas. Este é o saldo até o momento da participação do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude para atletas entre 15 e 17 anos que está sendo disputado em João Pessoa, na Paraíba. O estado enviou 193 atletas que irão competir nas 13 modalidades previstas para o evento, sendo atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Leia também: RN conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude na PB

Até agora, os meninos potiguares conquistaram duas medalhas de prata – com Larissa na luta olímpica categoria pesado e Michael Menezes na Super ligeiro do judô – e duas de bronze, com Maximiliano Ruperti nos 50 metros livres da natação e Rafael Cunha na categoria ligeiro do judô.

A competição este ano está reunindo 4 mil atletas de todos o país na capital paraibana. Atualmente, a competição é tida como referência internacional, por isso João Pessoa receberá 35 observadores internacionais de 26 países do mundo, que acompanharão todos os detalhes da organização para tirarem proveito das melhores práticas e iniciativas.

“Os Jogos Escolares da Juventude visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada edição avançamos no número de participantes e estabelecemos novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar a formação de base que já está revelando representantes em nível internacional”, disse Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude.