Geral 10/11/2014 07:18

RN já soma sete medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

2

Kyce e Milena levaram bronze no vôlei de praia (COB/Divulgação)

O Rio Grande do Norte conquistou ontem (09) mais três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude para atletas entre 15 e 17 anos que estão sendo disputados em João Pessoa, na Paraíba. As medalhas vieram com o segundo lugar no judô por equipes masculino, a prata com Raiane Kelly de Melo, no lançamento de Dardo feminino e o bronze de Kyce e Milena (Foto) no vôlei de praia. A competição prossegue até dia 15.

Antes, nos dois primeiros dias de competição, o estado já havia conquistado quatro medalhas. Os atletas potiguares conquistaram duas medalhas de prata – com Larissa na luta olímpica categoria pesado e Michael Menezes na Super ligeiro do judô – e duas de bronze, com Maximiliano Ruperti nos 50 metros livres da natação e Rafael Cunha na categoria ligeiro do judô.

O estado enviou 193 atletas que irão competir nas 13 modalidades previstas para o evento, sendo atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

A competição, que é tida como referência internacional, este ano está reunindo 4 mil atletas de todos o país na capital paraibana. João Pessoa está recebendo 35 observadores internacionais de 26 países do mundo, que acompanharão todos os detalhes da organização para tirarem proveito das melhores práticas e iniciativas.