Hipismo 11/11/2014 05:00

Amazona potiguar vence etapa baiana do Norte/Nordeste

Por admin

4

Bruna vem se destacando no hipismo pelo RN (Divulgação)

De montaria nova, Brunna Hosser, 13 anos, superou todos os obstáculos e venceu a categoria Jovens Cavaleiros B da etapa baiana do Campeonato Norte/Nordeste de Hipismo. A prova de saltos foi disputada neste fim de semana (7 a 9/11), no Sítio Chuin, Barra de Jacuípe, em Camaçari/BA. De acordo com a organização, cerca de 200 conjuntos participaram do evento.

Mais nova integrante da equipe WFHorse, tradicional time de São Paulo, a amazona potiguar montou WFH Calei Dólar de Joter. O cavalo foi doado pelo patrocinador, que aposta todas as suas fichas no talento de Brunna. Determinada e empolgada com a nova fase no hipismo, Brunna sonha cada vez mais alto. “Comecei minha jornada para me tornar um deles (cavaleiro/amazona profissional). A brincadeira acabou. Novo cavalo, muito aprendizado, muita estrada pela frente e pódios para conquistar”, revela, cheia de entusiasmo e confiante, a amazona potiguar.

Na Bahia, como se não bastasse a nova fase, Brunna conheceu bem de perto Nelson (Neco) Pessoa, pai do cavaleiro olímpico Rodrigo Pessoa. “Fiquei sem acreditar quando vi. Mas foi tudo realidade”, brincou Brunna. Ela conheceu também a amazona olímpica Lúcia Santa Cruz, que reconheceu a promissora amazona potiguar da campanha de marketing na internet.

Montado Silverado, Karina Diniz, outra amazona do Rio Grande do Norte, venceu na categoria Principal. O RN contou ainda com mais três amazonas na competição: Camila Callado, com Nicole, também na prova Principal, além de Carolina e Ana Clara Lira, montando Ballack, que concorreram na categoria Amador A.