Futsal 12/11/2014 06:45

Natal sedia Copa do Brasil de Futsal para Surdos

Por admin

1

Competição vai movimentar ginásios da capital

Os principais ginásios de Natal servirão como sede dos jogos da Copa Brasil de Futsal para Surdos, nos próximos dias 14, 15 e 16 do corrente mês (sexta, sábado e domingo), com o envolvimento de equipes das categorias masculino e feminino.

O torneio conta com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), com organização da Associação de Surdos de Natal (ASNAT).

“Incentivamos todas as práticas esportivas e não poderíamos deixar de apoiar essa Copa, que destaca um dos principais pilares do esporte: a inclusão social, independente das condições físicas de cada um, o que vai de encontro do perfil da nossa secretaria”, ressaltou o secretário Eduardo Machado.

O titular da SEL lembrou que um evento nacional como é a Copa Brasil de Futsal para Surdos traz benefícios econômicos à cidade. “Serão mais de 300 atletas circulando pela capital potiguar, o que beneficia o turismo e a economia local”, disse.

Serão 22 delegações de todo o Brasil, o que representa uma média de 300 atletas disputando jogos no Nélio Dias, IFRN, UFRN e Sesi. O Rio Grande do Norte terá três representantes, sendo dois times de Natal (masculino e feminino) e um de Mossoró (masculino).

A cerimônia de abertura acontece nesta sexta (14), às 19h, no Sesi, em Lagoa Nova, e contará com o desfile das delegações. Outras informações sobre a competição, basta acessar o endereço eletrônica da ASNAT: http://www.asnat.org.br/