Natação 13/11/2014 06:31

Sesi sedia última fase do Estadual de Natação

Por admin

ESTADUAL-24-08

Etapa decisiva acontece neste final de semana (Fábio Pacheco/Soumaisrn)

A Federação Aquática do Rio Grande do Norte (FAN) promove neste final de semana a quarta e última etapa do Circuito Estadual de Natação, que terá o nome de Troféu Manoel Ribeiro. As provas para atletas federados das categorias Mirim a Senior serão disputadas no parque aquático do Sesi Clube no sábado e no domingo. As disputas irão definir os campeões e também os três melhores atletas por categoria, que serão premiados no dia 3 de dezembro na festa de Melhores do Ano que está sendo preparada pela entidade gestora da natação potiguar.

Na terceira edição do evento, realizado no último mês de setembro e que teve o Sesi Clube como campeão geral, 230 atletas de 11 entidades se inscreveram na competição. Na ocasião, vários recordes foram batidos. Por isso, a expectativa dos organizadores é que a quarta e última etapa, que a exemplo da fase anterior terá uma ambulância dnado total assistência aos participantes, seja ainda mais disputada.

“Serão grandes provas nas categorias Mirim, Petiz, infantil, Juvenil e Júnior/Sênior. Além de estar em jogo o título de campeão da fase, também estarão em disputa o título geral da competição”, afirmou Rosileide Brito, a galega, presidente da FAN. “Serão premiados no final do ano, as três entidades que mais somarem pontos ao longo do Circuito Estadual, os três melhores atletas por categoria, além de uma premiação extra para a entidade que tiver somado mais pontos ao longo das quatro etapas do Circuito, no festival Mirim/Petiz, na Copa Potiguar e no Circuito FAN. Esta entidade será a real campeã do ano de 2014 na natação do Rio Grande do Norte”, completou Rosileide.

Programação

Dia 15/11/2014 – Sábado

Manhã: 07:00 h – Aquecimento

08:00 h – Solenidade de Abertura

08:20 h – Início da I Etapa

Tarde: 14:30 h – Aquecimento

15:15 h – Início da II Etapa

Dia 16/11/2014 – Domingo

Manhã: 07:00 h – Aquecimento

07:45 h – Início da III Etapa