Tênis 14/11/2014 06:38

Circuito Potiguar de tênis entra em sua etapa decisiva

Por admin

1

Terceira e última etapa acontece no fim do mês

A terceira e última etapa do Circuito Potiguar de Tênis acontece no final do mês de novembro e já tem inscrições abertas. Entre os dias 27 de novembro e 07 de dezembro são esperados mais de 400 tenistas e 150 beach tenistas no Aeroclube. Ao todo 18 categorias no tênis e 12 no Beach Tennis serão disputadas na terceira etapa. O Circuito Potiguar de Tênis está entre os maiores eventos do Brasil na modalidade.

“Cada etapa faz muita diferença na classificação geral. Os atletas somam pontos a cada etapa e chegando agora na hora da decisão tem muita gente fazendo as contas para ficar com o primeiro lugar geral. Ainda não temos nenhum campeão antecipado, como aconteceu ano passado, está muito equilibrado em todas as categorias”, explica Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis.

O campeão de cada etapa soma 50 pontos. O vice-campeão 30. Os atletas que disputam a semi-final e ficam com o terceiro e quarto lugares garantem 20 pontos. Vice-campeão na primeira etapa e campeão na segunda, Alex Porfírio está bem próximo de chegar ao bicampeoanto do Circuito. Com 80 pontos, 30 a mais que o segundo colocado, ele precisa apenas garantir a chegada à semifinal para comemorar mais um título da primeira classe. Além dos 3 mil reais em jogo na etapa uma premiação extra de mais 3 mil reais é dirigida aos campeões do Circuito. No total, apenas na primeira classe, são 12 mil reais em prêmios.

Ao todo 18 categorias no tênis e 12 no Beach Tennis serão disputadas na terceira etapa. Divididas por nível de jogo e por idade, há espaço para todos os perfis de atletas. Dos mais novos, com oito anos de idade, ao mais veteranos, com mais de 55 anos. Entre os níveis, há categorias de iniciantes, para quem está realmente começando na modalidade e os profissionais de primeira classe. Para se inscrever basta acessar o site www.circuitopotiguardetenis.com.br ou comparecer a sede da Federação Potiguar de Tênis no Aeroclube.

Serviço

Evento: Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis
Data: 27 de novembro a 07 de dezembro
Inscrições: abertas até o dia 23 de novembro
Onde se inscrever: www.circuitopotiguardetenis.com.br ou sede da Federação no Aeroclube
Local: Aeroclube do Rio Grande do Norte