Surf 14/11/2014 16:10

Praia de Ponta Negra recebe 2º etapa do Circuito Surf Kids

Por admin

1

A organização do evento estima a participação de 100 atletas

A Praia de Ponta Negra recebe neste final de semana (15 e 16), a 2º etapa do Circuito Dore Surf Kids 2014. O torneio é promovido pela Federação de Surf do RN (Fesurf) e tem o apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

“Em dois anos e meio já realizamos cinco etapas do Surf Kids, sendo três no ano passado, uma neste ano e essa deste final de semana. A secretaria tem esse olhar voltado para as categorias de base seguindo, entre outras coisas, dois pontos. Um deles é a parte social, a inclusão desses jovens pelas práticas esportivas e o outro é a busca por novos talentos potiguares nos diversos esportes, inclusive no surf”, destacou o secretário da SEL Eduardo Machado.

Organizador da competição, Eros Sena acrescentou que atletas potiguares em destaque no cenário do surf mundial também passaram por circuitos como o Surf Kids. “Temos atletas de primeira divisão a exemplo do Ítalo Ferreira, que subiu agora. O Jadson André também e, para quem não sabe, o Adriano de Souza, que é top no circuito mundial, também é potiguar. Ele é paulista de criação, mas nasceu em Grossos. Ou seja, ano que vem teremos três representantes na primeira divisão do surf mundial”, disse.

A organização do evento estima a participação de 100 atletas, entre potiguares e surfistas de outras cidades do Nordeste. A competição será dividida em oito categorias, sendo elas: Kid (sub-8), Petit (sub-10), Grommet (sub-12), Iniciante (sub-14), Iniciante Feminino (sub-14), Mirim (sub-16), Junior (sub-18) e Pais. Entre as premiações desta primeira etapa já estão garantidos blocos Teccel aos primeiros colocados de todas as categorias, kits dos patrocinadores do evento e troféus para todos os finalistas, além de pontos no ranking estadual. A terceira etapa do Circuito Dore Surf Kids está prevista para o verão de 2015.