Geral 14/11/2014 07:25

UFRN conquista cinco medalhas nos Jogos Universitários 2014

Por admin

se

Vôlei da UFRN garantiu acesso à primeira divisão

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) brilhou na 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados entre os dias 30 de outubro a 9 de novembro, em Aracaju (SE). Foram cinco medalhas conquistadas, sendo três de prata e duas de bronze.

O voleibol feminino da UFRN foi um dos destaques ao ficar em segundo lugar e ao conquistar acesso para a divisão principal. A equipe fez uma boa campanha nas fases classificatória e semifinal da 2ª divisão dos jogos. Mas na grande final perdeu para a UPIS do Distrito Federal.

No judô, os atletas Wagner Claudius e Ana Tércia também ficaram com a medalha de prata. Já a enxadrista Carolina Alves ficou com a medalha de bronze e o mesmo aconteceu com a equipe feminina de xadrez. Na natação, embora não tenha trazido medalhas, a UFRN conseguiu o feito de ir para as finais da competição.

Neste ano os JUBs bateram recorde no número de participantes: 3.550 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal estiveram na capital sergipana. 157 equipes de 204 instituições de ensino superior participaram das competições de judô, natação, xadrez, atletismo, vôlei de praia, tênis, ginástica rítmica, basquete, vôlei, handebol e futsal.

No dia 7 de dezembro, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) vai anunciar a próxima cidade escolhida para sediar a 63ª edição dos JUBs. Manaus e Florianópolis estão na disputa.

Da UFRN