Natação 15/11/2014 15:24

IV etapa do Circuito estadual de Natação larga com recordes

Por admin

sesi

Desportista Manoel Ribeiro foi homenageado pela FAN durante evento (Carlos Araújo/Soumaisrn)

A quarta e última etapa do Estadual de Natação largou neste sábado com pelo menos quatro quebra de recordes e arquibancadas lotadas. Estão sendo disputadas provas nas categorias Mirim, Petiz, infantil, Juvenil e Júnior/Sênior. A competição está sendo realizada no Parque Aquático do Sesi Clube e prossegue neste domingo pela manhã, quando será definido o campeão geral da etapa. Até a próxima terça (18), a Federação Aquática Norteriograndense (FAN) irá divulgar os campeões geral e os melhores atletas de 2014, que serão premiados na festa Melhores do Ano. O noite festiva irá acontecer no Aeroclube no próximo dia 13 de dezembro e consagrará os campeões do Natação, do Nado Sincronizado e do Polo Aquático.

Como era de se esperar, as disputas, que encerram o calendário esportivo da FAN em 2014, começaram acirradas. Somente na parte da manhã, quatro recordes foram quebrados, dois com Guilherme Passos, do Salesiano Dom Bosco, um com Lucas Alexandre, da Escola Doméstica/Henrique Castriciano, e o quarto com André Luís Marques, do CEI. Ao todo, 182 atletas – sendo 98 homens e 84 mulheres de 10 entidades -, se inscreveram para a competição. Estão participando alunos/atletas do Contemporâneo, CEI/Mirassol, CEI/RN, Neves, Salesiano Dom Bosco, ED/HC, Expansivo, Facex Esportes, Sesi/RN e Marista de Natal.

A quarta etapa do Estadual está homenageando o desportista Manoel Ribeiro, ex-coordenador esportivo do Sesi Clube. “Estou muito feliz de ter sido homenageado pela FAN num evento tão grande e importante como este. Essa homenagem se estende não só a mim, Manoel Ribeiro, mas a todos que fazem parte do Sesi. Parabenizo a professora Rosileide Brito, presidente da entidade, pela organização e o empenho em elevar sempre mais o nome da natação no nosso estado”, disse Manoel Ribeiro, ex-coordenador de esportes do Sesi e hoje coordenador da Clínica Médica do Serviço Social da Indústria.

As entidades campeãs desse etapa serão premiadas durante a festa dos Melhores do Ano no dia 13 de dezembro. A programação prossegue neste domingo pela manhã, quando será definido o campeão geral da etapa. “Além de estar em jogo o título de campeão da fase, também estarão em disputa o título geral da competição”, afirmou Rosileide Brito, a galega, presidente da FAN.

Programação

Dia 16/11/2014 – Domingo

Manhã: 07:00 h – Aquecimento

07:45 h – Início da III Etapa