Geral 16/11/2014 22:25

Desportista cobra mais apoio ao Esporte Amador do RN

Por admin

1

Manoel Ribeiro foi homenageado pela FAN e cobrou mais incentivo ao esporte amador no RN (Carlos Araújo/Soumaisrn)

Homenageado durante a IV etapa do Circuito Estadual de Natação realizada no último final de semana no parque aquático do Sesi Clube, o desportista Manoel Ribeiro, que durante um ano e três meses ocupou a coordenação de esportes do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte, comemorou o ressurgimento da natação, mais aproveitou para pedir mais apoio ao esporte amador do Rio Grande do Norte como um todo.

“Faço um apelo para que as instituições públicas e privadas olhem de forma mais benevolente para o esporte amador do nosso estado e passem a investir mais em nossos talentos. Hoje temos atletas aparecendo bem na natação, como o Marcos Macêdo, no Handebol com o Arthur Sousa, e no vôlei, com a Bruna Pavan, todos na seleção brasileira, sendo os dois primeiros na adulta. Isso só para citar alguns exemplos. Além desses ainda temos atletas aqui do Sesi Clube, como o Lucas Basílio e a July Ferreira no atletismo aparecendo bem no cenário nacional. Sinal de que se tivéssemos mais investimentos, mais talentos poderiam ser revelados”, disse Manoel, que hoje ocupa a coordenação da Clínica Médica do Sesi Clube.

Amante do esporte, Ribeiro se mostrou feliz e agradeceu à Federação Aquática pela homenagem recebida durante a etapa do Estadual. “Fiquei muito feliz com essa homenagem da professora Rosileide Brito, presidente da FAN. Ser homenageado num campeonato com essa importância é muito gratificante. Contudo, estendo a homenagem não somente a mim, mas a todos que fazem o Sesi Clube e ao Juliano Martins, que hoje comanda nosso setor esportivo. Faço aqui também uma menção aos atletas e aos seus pais que com muito empenho e dedicação superam as dificuldades pela falta de apoio ao nosso esporte amador. Por fim, gostaria de desejar sucesso à Federação de Natação, que sempre realiza eventos organizados e muito bonitos”, encerrou o desportista.