Luta de Braço 17/11/2014 06:00

Atleta radicado em Natal está entre os melhores do país na Luta de Braço

Por admin

23

Eduardo lutou com os melhores do país, superando dificuldades (Cedida)

O alagoano radicado em Natal Eduardo Patrício conquistou mais um belo resultado neste final de semana na Luta de Braço. Portador de deficiência, Eduardo competiu contra atletas sem deficiência e mostrou sua força terminando a Copa do Brasil entre os melhores do país, na terceira posição. A competiçao foi disputada em Beberibe, no Ceará. O evento era classificatório para o Mundial de 2015.

Vale lembrar que por falta de apoio, Eduardo quase ficou fora da competição. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, a Ele seja dada toda honra glória e louvor por isso, e a todos que acreditaram em mim, e também aos céticos e depreciadores, pois isto me deu forças para ir além e superar os meus limites, pois a maior resposta que pode ser dadas a estes é o meu sucesso”, disse Eduardo logo após o resultado.

Eduardo vem se destacando em competições realizadas no país ao longo de 2014. Ele já conquistou o paraibano, que serviu como seletiva para a Copa do Brasil e o Brasileiro da modalidade de 2015, e o quarto lugar no Brasileiro disputado em São Paulo. Na Paraíba, Eduardo, que é portador de necessidades especiais e já foi campeão mundial em 2002, foi campeão na categoria Senior +110 kg, mão Direita e Esquerda e ainda primeiro colocado na categoria Pessoas com Deficiência +90 kg, mão Direita e Esquerda.