Vôlei 17/11/2014 06:30

Donos da casa vencem etapa de São Gonçalo do Superinteriorano de voleibol

Por admin

34

Equipe de São Gonçalo venceu etapa disputada em casa (Lédson França/Divulgação)

A seleção de São Gonçalo venceu a de Extremoz e sagrou-se campeã da Etapa de São Gonçalo do Super Interiorano de voleibol, disputada neste final de semana. Na final, vitória dos donos da casa por 3 a 0. O jogador Rômulo, de 1,93m, também da equipe vencedora, foi considerado o melhor atacante da competição. Ao todo, sete equipes disputaram o torneio, com João Câmara ficando em terceiro e Ceará Mirim em quarto lugar. A etapa de Macau também foi disputada neste final de semana, mas os resultados ainda não foram divulgados.

“A competição teve bom nível técnico e com alguns destaques, como Sérgio, de 23 anos, atacante de João Cãmara com 2,01 m e Romulo, 1,93 m, de São Gonçalo, considerado o melhor atacante da competição”, avaliou o presidente da Federação Norteriograndense de Voleibol Igor Ribeiro Dantas. Além de troféus e medalhas, a equipe vencedora levou para casa R$ 400 em premiação. Todas as equipes receberam bolas Mikasa da Federação. “Isso para incentivar a prática de voleibol nos municípios”, destacou Dantas.

O Superinteriorano prossegue no próximo final de semana, quando acontecerá a etapa de Jucurutu, com as equipes das regiões do Seridó e Alto Oeste. De 28 a 30 de novembro será a vez da etapa de Nova Cruz, com os times das regiões do Agreste e Trairí. Os campeões de cada etapa se classificam para a Grande final do torneio, que acontecerá de 5 a 7 de dezembro em local ainda a ser definido.

O campeão e vice-campeão do Interiorano participará do Estadual, com o campeão (AABB) e Vice-Campeão do Metropolitano (UFRN) no masculino e FACEX e AABB no Feminino. O estadual acontecerá em Caicó, nos dias 14 e 15 de dezembro.