Futsal 18/11/2014 06:00

ASBEL e ASMPE conquistam Copa do Brasil de Futsal para Surdos

Por admin

1

Associação dos Surdos de Belém (ASBEL) levou a melhor no masculino

A Associação dos Surdos de Belém (ASBEL) no masculino e a Associação dos Surdos de Maranguape (ASMPE) no feminino conquistaram a Copa do Brasil de Futsal para surdos disputado no último final de semana em Natal. Ao todo, a competição reuniu 22 delegações de todo o Brasil, com cerca de 300 atletas participantes. As disputas aconteceram no ginásio Nélio Dias, IFRN, UFRN e Sesi.

O Rio Grande do Norte teve três representantes na competição, sendo dois times de Natal (masculino e feminino) e um de Mossoró (masculino). O melhor desempenho foi conquistado pela Associação dos Surdos de Natal (ASNAT) que chegaram na quarta posição no feminino. O Clube Sport Paulista de Surdos (CSPS) foi vice-campeão no masculino e as meninas do Centro de Surdos da Bahia (CESBA) conquistaram o vice-campeonato.

O torneio contou com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), com organização da Associação de Surdos de Natal (ASNAT).

“Incentivamos todas as práticas esportivas e não poderíamos deixar de apoiar essa Copa, que destaca um dos principais pilares do esporte: a inclusão social, independente das condições físicas de cada um, o que vai de encontro do perfil da nossa secretaria”, ressaltou o secretário Eduardo Machado.