Geral 19/11/2014 05:38

Destaques dos Jerns são premiados na festa de Atleta Ouro

Por admin

er

Governadora esteve presente à solenidade (Assecom/RN/Divulgação)

A festa de entrega das comendas de Técnico e Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) 2014 aconteceu na noite desta terça-feira (18) na Escola de Governo. O evento contou com a participação de pais, professores e alunos, e homenageou os 140 atletas e técnicos com melhor rendimento durante a 44ª edição dos Jogos. A Governadora Rosalba Ciarlini esteve presente.

O Jerns, que consiste no maior evento esportivo do estado, contou com a participação de 44 mil atletas de todas as regiões do Rio Grande do Norte neste ano. Ao falar dos Jogos, o Coordenador de Desportos da Secretaria de Educação, Gileno Souto, lembrou que o verdadeiro objetivo da competição é estimular a consciência cidadã. “O que queremos ver é o desenvolvimento integral do aluno atleta, ver cidadãos sendo formados através do esporte”, disse. Além de atletas e técnicos, as instituições que sediaram as competições dos Jerns também foram homenageadas.

A Chefe do Executivo recebeu, ainda, um troféu, mas lembrou que o troféu mais importante é o ensinamento que o esporte deixa na vida de cada atleta. “O maior ouro que vocês recebem são as lições que aprenderam e que vão fazer de vocês homens e mulheres vitoriosos”, declarou a Governadora. Na ocasião, estavam presentes, ainda, a Secretária de Educação Betânia Ramalho, o Secretário Adjunto, Joaquim Oliveira, e o Presidente da Federação Norte- rio-grandense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas.