Natação 19/11/2014 05:44

Promessa potiguar promove rifa para disputar Brasileiro de Natação

Por admin

23

Antônio Matias é o atual tricampeão potiguar de natação (Carlos Araújo/Soumaisrn)

O potiguar Antônio Matias Neto, de 14 anos, atual tricampeão estadual de natação e atleta ouro dos Jerns 2014, está promovendo uma rifa para arrecadar dinheiro e disputar o Brasileiro de Natação Infantil que será disputado entre os dias 10 e 15 de dezembro na cidade de Palhoça/SC. O valor arrecadado será usado para custear despesas de passagens e estadias na cidade catarinense. Serão necessários, segundo o atleta, cerca de R$ 3 mil reais.

Antônio Matias se classificou para a competição por índice técnico. Ele está entre os dez melhores do país na categoria e vai disputar as provas de 50 e 100 metros livres. Nas duas disputas, o seu tempo tem ficado abaixo do exigido pelo índice, que é de 27´ para os 50 metros e 1 minuto para os 100. “Tenho me dedicado muito nos treinamentos e venho nadando abaixo desses tempos. Com isso, se conseguir disputar as provas, espero chegar lá e fazer o meu melhor, para subir ao pódio e elevar ainda mais o nome do Rio Grande do Norte no cenário nacional”, disse Antônio, apontado como uma das promessas da nossa natação.

Para conseguir arrecadar o dinheiro, Antônio, juntamente com seu pai Amauri Matias, está realizando uma rifa. O prêmio é uma bicicleta. O bilhete custa R$ 5,00 e o sorteio será realizado no próximo dia 23 de novembro. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato pelo telefone 9451/6545 e falar com Amauri. O menino é aluno do 8º ano do colégio Contemporâneo.