Paradesporto 20/11/2014 06:20

RN disputa etapa final do Grand Prix de Judô para cegos

Por admin

ea42f4a882c2b2137233089680abd662

Estado terá seis representantes da Adevirn na competição

A delegação de Judô de Cegos da Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn) embarcará no final da noite desta quinta para a cidade de Campo Grande/MS, onde irá participar da etapa final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos. A competição começa dia 22 no Ginásio Moreninho, na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Na competição, considerada a mais importante da modalidade no país, estará em jogo não só o título brasileiro individual e coletivo, mas também os atletas que serão contemplados com a bolsa atleta. A Adevirn está enviando seis atletas, comandandos pelo técnico Tibério Maribondo. Representam o estado Abner Nascimento, Arthur Silva, ambos já integrantes da seleção brasileira, Alexandre Magno, Deyverson Souza, Ivanildo Fonseca e Raghy Brito.

Estão confirmadas para esta edição 31 associações de 16 Estados diferentes mais o Distrito Federal. Ao todo são esperados cerca de 200 atletas, inclusive os judocas da Seleção Brasileira, que conquistaram seis medalhas no Campeonato Mundial disputado no mês de setembro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Todas as regiões do Brasil estarão com representes. Além do Rio Grande do Norte, participam Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

Confira a listagem da nossa delegação do RN:

Atletas:

1- Abner Nascimento de Oliveira
2- Alexandre Magno Ferreira da Silva
3- Arthur Cavalcante da Silva
4- Deyverson Breno Lopes de Souza
5- Ivanildo Carneiro Fonseca
6- Raghy Ney de Brito

Técnico:

-Tibério Maribondo do Nascimento