Judô 23/11/2014 05:00

Judocas do RN brilham no Grand Prix para cegos

Por admin

2

Atletas da Adevirn conquistaram 5 medalhas na maior competição do país (Divulgação)

Professor Tibério Maribondo é o técnico da talentosa equipe potiguar

Professor Tibério Maribondo, ao fundo, é o técnico da talentosa equipe potiguar (Divulgação)

Os judocas da Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn) fizeram bonito na etapa final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos que foi disputado em Campo Grande/MS. Os atletas potiguares conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata, dando ao estado o terceiro lugar na classificação geral. A competição é considerada a mais importante da modalidade no país.

As medalhas de ouro do Rio Grande do Norte vieram com Abner Nascimento, na categoria adulto até 73kg, e com Arthur Cavalcante da Silva, na categoria adulto até 90 kg. Ambos são integrantes da seleção brasileira. Já as medalhas de prata foram conquistadas por Deyverson Breno Lopes de Souza (Adulto até 66 kg), Alexandre Magno Ferreira da Silva (adulto mais de 100kg) e Raghy Ney de Brito (iniciante até 73 kg). Os atletas foram comandandos pelo técnico Tibério Maribondo.

Nesta edição 31 associações de 16 Estados mais o Distrito Federal estiveram presentes. Todas as regiões do Brasil enviaram representes. Além do Rio Grande do Norte, participaram Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.