Natação 23/11/2014 05:00

Nadador de 147kg supera dificuldades e disputa estadual

Por admin

34

Maxwell começou a nadar aos 3 anos e ainda não fala em parar (Carlos Araújo/Soumaisrn)

A quarta etapa do estadual de natação disputada no Parque Aquático do Sesi Clube no último final de semana contou com a participação de um atleta pra lá de especial. Aos 1,68m e com 147 kg, Maxwell Matias Santos, atleta do Sesi Clube de 28 anos, superou as dificuldades impostas pela balança e ainda amealhou uma medalha na competição. Nadando na categoria absoluto, ele ficou em segundo lugar nos 100 metros costas.

“Entrei para a natação aos três anos de idade após ser diagnosticado com um quadro de sinusite. Me inscrevi no Sesi e comecei a dar as primeiras braçadas. Esse é o 14º ano que participo das disputas pelo Sesi. Há dificuldades, claro, impostas pelo peso, mas busco sempre superá-las. Mais do que competir, nado para buscar uma melhor qualidade de vida”, disse o empenhado atleta, que já foi medalha de prata no Norte/NE de Natação em 2003.

E quem pensa que Maxwell pensa em parar está enganado. O pensamento é seguir a partir de 2015 disputando as provas da categoria Master promovidas pela Federação Aquática do Norteriograndense. “Penso em parar de competir pelo absoluto, mas deixar de nadar jamais. A meta é seguir nas piscinas disputando a partir do próximo ano as competições de master, principalmente no nado borboleta, minha especialidade. Adoro nadar e pretendo seguir com o esporte por mais alguns anos”, afirmou o simpático Maxwell, que em uma de suas chegadas nas disputas do estadual foi bastante aplaudido pelo público presente em grande número ao evento.