MMA 24/11/2014 06:00

Potiguar vence Circuito de MMA em Portugal

Por admin

2

Próximo desafio de Carlão será no dia 30 de novembro também em Portugal (Divulgação)

O potiguar Carlos Souza, o Carlão, foi campeão da 22ª edição do Circuito Showfight disputado no último dia 19 de novembro em Lisboa, Portugal. O potiguar venceu duas lutas para ficar com o cinturão no MMA, sendo a segunda delas contra o americano Bronsom. Este foi o segundo título de Carlão em terras lusitanas. Agora ele é campeão do Showfigther nas categorias 70 e 77 kg.

“Primeiramente venho agradecer a Deus por mais essa vitória. Depois a todos que me ajudam nos treinos. Agradeço a Sylvio Bone, Erika Katiuse pelo treino, aos mestres Paulo Magalhães, Hélio Fidélis e Itácio Lisboa pelas aulas de jiu-jitsu e, em especial, a todos alunos que Deus me deu pra cuidar, pois quando ensino também estou aprendendo. Obrigado pelo apoio com palavras de incentivo, isso faz com que um atleta não desista dos seus sonhos”, disse o potiguar logo após a conquista.

Para ficar com o título, Carlão venceu duas lutas. Na primeira delas, vitória sobre por pontos sobre o português Victor Pinto. Na decisão, nocaute com uma joelhada sobre o americano Bronsom logo no primeiro round. “A primeira luta foi muito difícil, pois não sou acostumado com frio e estava 18 graus. Não entrei aquecido, mas no calor da lutar fui melhorando e venci. Na segunda, que foi a final, já estava melhor e conquistei o título”, explicou.

Carlão agora já foca seu próximo desafio, que será no dia 30 de novembro. Ele disputará o Circuito Cage Figth, agora na cidade do Porto, também em Portugal. Para ficar com o cinturão desta competição, o potiguar terá que vencer três lutas. A volta para Natal está programada para o dia 5 de dezembro.