Atletismo 26/11/2014 06:53

Atletas do RN integram equipe vencedora de Ultramaratona

Por admin

1

A competição atraiu maratonistas de todo o Nordeste (Ecoar/Agência)

Dois atletas do Rio Grande do Norte – José Américo de Oliveira e Antônio Fonseca, ambos de Assu -, integraram a equipe Jaguar, que no último final de semana foi a grande vencedora da Ultramaratona de revezamento Fortaleza x Mossoró.

A competição atraiu maratonistas de todo o Nordeste e teve percurso de 300 km, cortando a BR 116, CE 040, BR 304, CE 261, RN 013 e, novamente a BR 304. “As equipes de maratonistas eram divididas em cinco atletas que corriam 30 km por dia alternado em 15km. Daqui de Assú partiu eu e o Antônio. Foi uma competição difícil, mas já temos experiência nessas provas”, explicou Américo.

Os próximos desafios de José Américo serão em dezembro, nas cidades de Mossoró e Afonso Bezerra. “Irei participar da Corrida de Santa Luzia, em Mossoró, no dia 07 de dezembro e no final do ano irei competir na Maratona de Afonso Bezerra”, comentou o atleta.

Trajeto completo

1º Dia – Sábado, 22 de novembro – Largada às 04h da manhã com percurso de aproximadamente 150 km: Fortaleza (RN), ao lado da Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro), até a cidade de Aracati (CE), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

2º Dia – Domingo, 23 de novembro – Largada às 04h da manhã com percurso de aproximadamente 150 km: município de Aracati (CE), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, até Mossoró (RN), na Praça dos Esportes, no centro da cidade.