Paradesporto 27/11/2014 06:47

RN conquista primeira medalha nas Paralimpíadas Escolares

Por admin

1

Thalita Simplício levou ouro nos 100m da classe T11 (CPB/Divulgação)

O Rio Grande do Norte conquistou nesta quarta, no primeiro dia de competições, sua primeira medalha na edição 2014 das Paralimpíadas Escolares. Thalita Simplício foi ouro nos 100m da classe T11 (cego total). A conquista de Thalita, de apenas 17 anos, foi sob o olhar atento do técnico do time nacional, Ciro Winckler, que acompanhou as provas de perto na pista do Ibirapuera.

“Me preparei demais para este mês e espero responder com resultados bons. Ano que vem quero estar bem rápida para me manter na Seleção. E o segredo para conseguir é treino. Não existe mágica no esporte”, analisou Thalita logo após vencer a prova com a marca de 13s08. A potiguar agora aguarda a prova de quinta-feira, nos 400m, em que ela é a principal favorita.

“Estou agoniada para os 400m. Estou fazendo umas marcas boas nos treinos e quero confirmá-las aqui”, planejou Thalita em depoimento ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição se estende até o dia 27 de novembro. Atletas da Adevirn, do Sesi e da Sadef estão representando o estado na competição, que conta com 600 estudantes, de 12 a 17 anos, de todas as regiões do Brasil.