Ciclismo 28/11/2014 06:00

Mossoró sedia campeonato Norte-riograndense de Bicicross

Por admin

34

Etapa única definirá campeão potiguar na modalidade (Divulgação)

O Campeonato Norte-rio-grandense de Bicicross irá ter uma etapa única neste sábado, 29, em Mossoró. A disputa acontecerá às 19h, na pista municipal, próximo ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A expectativa é que aproximadamente 100 atletas participem do campeonato. Atletas de Natal, Fortaleza, Campina Grande e Recife confirmaram presença no evento. As inscrições estarão abertas até o sábado, às 12h. O valor da inscrição varia de R$ 30,00 a 50,00 de acordo com a categoria de cada competidor.

“Como o evento é a noite, as inscrições podem ser feitas até mesmo no dia. O campeonato é reconhecido pela Federação Norte-Riograndense e tem mais de 10 categorias. No mesmo dia do evento em Mossoró, vamos ter competição em outras cidades e isso vai reduzir um pouco o número de participantes. Mesmo assim, acredito que vai ter cerca de 100 atletas”, comenta Júnior Banana, atleta e um dos organizadores da competição.

No Campeonato Norte-rio-grandense de Bicicross serão disputados as seguintes categorias: Boys (atletas de 5 a 12 anos); Expert (atletas de 13 a 16 anos); Men (atletas de 17 a 29 anos); Elite Master (Acima de 30 anos); Novatos (atletas que nunca participaram de nenhuma competição) e o Motobike (Categoria aberta). Às 18h será feita uma solenidade de abertura e a partir das 19h, já terá atleta na pista.

“Estamos apoiando o esporte e queremos diversificar cada vez mais as modalidades praticadas na cidade. Dentro das nossas limitações vamos apoiar o ciclismo, o bicicross, as artes marciais e os demais esportes. Mossoró é um celeiro de grandes atletas e vamos ajudar a desenvolver o esporte na cidade”, declara Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer.

Com Assessoria