Paradesporto 28/11/2014 06:08

RN encerra Jogos Paralímpicos Escolares com mais medalhas

Por admin

23

Atletas da Sadef, Adevirn, Aparn e Cadef conquistaram medalhas (Divulgação)

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos Brasileiros, disputados em São Paulo, com mais medalhas. Os grandes destaques da delegação potiguar foram os atletas da Adevirn, Thalita Simplício, e Ricardo Wagner, da Sadef, ambos com três medalhas de ouro na competição, que reuniu cerca de 600 atletas entre 12 a 17 anos de 24 estados do Brasil, mais Distrito Federal, em sete modalidades atletismo, natação, goalball, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, judô e bocha.

Thalita conquistou o ouro nos 100m e 400m e no salto em distância, todos na classe T11 (cego total). Da Adevirn, ainda veio a medalha de Rosicleide Silva, bronze na categoria até 52kg do judô. O Rio Grande do Norte ainda conquistou medalhas na natação e na bocha. Na piscina, triunfos com Camilla Silva, da Sadef, ouro, e Maria Clementino, da Cadef, ouro nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre. Com a Aparn, veio o segundo lugar na Classe BC3 da Bocha.

Os Jogos Paralímpicos foram encerrados ontem. O estado de Santa Catarina foi o grande campeão com 351 pontos, superando o Rio de Janeiro por apenas um ponto. “O CPB está extremamente satisfeito com a presença de vocês. A minha despedida traz um misto de alegria e tristeza. Triste porque aqueles que fizeram a alegria vão embora e alegria porque as próximas Paralimpíadas Escolares no ano que vêm serão ainda melhores”, ressaltou o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão.