Handebol 02/12/2014 06:00

Equipes do RN conquistam prata e bronze no Brasileiro de Handebol de Praia

Por admin

2

Paraibanos dominaram etapa do Circuito Brasileiro no RN

As equipes femininas do Rio Grande do Norte foram bem na etapa potiguar do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, disputado neste final de semana em São Miguel do Gostoso. O HCNN ficou com a medalha de prata e as meninas do Handebol Futuro chegaram na terceira colocação. Já no masculino, o melhor desempenho do estado veio com o Handebol Clube Carcará, que conquistou a quarta colocação.

Ao todo, oito equipes no Masculino e sete no Feminino disputaram a competição. As equipes foram divididas em dois grupos. Entre os homens, o A contou com Cepraea (RJ), HCNN (RN), HCP (PB) e Mestre Handebol Clube (RN), enquanto a B com AMBh Macaé/NET System Brasil (RJ), Grêmio CIEF (PB), Handebol Clube Carcará (RN) e Nacional SG Amarante (RN). O HCP (PB) foi o campeão da etapa após vencer o Cepraea (RJ) na final, por 2 a 0 (parciais de 15 a 9 e 18 a 16).

Pelo feminino, as participantes foram, pela chave A, APCEF (PB), HCNN (RN) e UFPB/7 Handbeach (PB). Pela B as representantes foram Handebol Futuro/Globo (RN), HCP (PB) e Nacional/SG Amarante (RN). O HCP (PB) também foi o destaque entre as mulheres, após ganhar do HCNN (RN) na decisão, por 2 a 0 (parciais de 16 a 8 e 12 a 10).

A primeira etapa da competição foi realizada em João Pessoa (PB), em setembro, a segunda no Rio de Janeiro (RJ), em outubro, e a terceira em Niterói (RJ), também em novembro. As próximas serão em Teresina (PI) e Campinas (SP), ambas previstas para este mês. As equipes melhores colocadas nas fases preliminares se classificam para a etapa final. Na temporada 2013/2014, o Rio Handbeach (RJ) foi o campeão no masculino e a APCEF (PB) no feminino.

Com CBHB