Vôlei 03/12/2014 05:24

Equipe do RN se classifica para Mundial de vôlei de praia escolar

Por admin

23

Parte da delegação do RN com o coordenador da Codesp Gileno Souto (Divulgação)

Uma equipe do Rio Grande do Norte conquistou a vaga para o Mundial de vôlei de praia escolar em 2015. As meninas do Facex foram as autoras do feito. Elas venceram as disputas no infantil no Campeonato Brasileiro realizado no último final de semana em Aracaju. A capital sergipana também vai sediar o Mundial no ano que vem.

Para ficar com o título e a vaga na competição internacional, as meninas da Facex superaram na final as donas da casa. O colégio Salesiano da Bahia ficou com a terceira colocação.

O Brasileiro de Vôlei de Praia Escolar teve mais de 200 participantes e outras equipes também garantiram vaga para o mundial. Na categoria juvenil masculino, a seleção do Paraná foi a grande campeã. Sergipe ganhou a medalha de prata e Pernambuco levou o bronze.

Já no infanto masculino, o Colégio Elite, do Rio de Janeiro ficou com o ouro. A seleção de Algezira-BA ficou com a prata e o Colégio Motiva-PB foi Bronze. No infantil masculino, o vencedor foi o Colégio Cidade Viva-PB, em segundo ficou o Colégio Amadeus, de Sergipe, e em terceiro, o Colégio Francisco Figueiredo-SP.

Os sergipanos ainda foram campeões na categoria Juvenil e na categoria Infanto, ambos feminino.