Basquete 03/12/2014 05:31

RN conquista prata no Brasileiro Sub-17 de basquete

Por admin

usars

Donas da casa bateram o RN na final (CBB/Divulgação)

A equipe feminina do Rio Grande do Norte ficou com a medalha de prata no Brasileiro Sub-17 de basquete, disputado em Goiânia. Na final da Terceira Divisão, as meninas foram derrotadas pelas donas da casa por 77 a 22. A decisão aconteceu ontem (02) no Ginásio do SESI Antonio Ferreira Pacheco, em Goiânia. Rondônia ficou com a terceira colocação ao bater o Tocantins. Com o resultado, o RN e estas duas seleções estão classificadas para a 2ª Divisão em 2015.

Na decisão, depois de equilíbrio nos primeiros cinco minutos, as goianas passaram a dominar a partida e fecharam o primeiro tempo 39 pontos na frente (54 a 15). Na etapa final, as comandadas da técnica Sheila Carvalho administraram a vantagem e fecharam em 77 a 22. As principais pontuadoras do confronto foram as goianas Letícia Suzanne e Katryne Rocha, com 18 pontos cada. Ao todo, nove equipes participaram da competição. O Rio Grande do Norte ainda teve Renata Bigal escolhida a melhor reboteira da competição e pivô Tayanne de Araújo inserida na seleção do campeonato, que ainda teve as armadoras Yasmin Sobrinho (RO) e Ariádine Nunes (GO), a ala Karolina Borak (RO) e a também pivô Letícia Suzanne (GO).

O estado disputou seis partidas, ganhou cinco e perdeu apenas uma, justamente a final. Já no masculino, os meninos do Rio Grande do Norte disputaram a segunda divisão e terminaram a competição na sexta posição ao serem derrotados pelo Amapá por 69 a 51. O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Goiana de Basquetebol e financiado com recursos do BRADESCO por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte.