Handebol 09/12/2014 07:14

Potiguares dominam etapa PI do Circuito Brasileiro de Handebal de areia

Por admin

45

Potiguares dominam etapa PI do Circuito Brasileiro de Handebal de areia

O Rio Grande do Norte brilhou na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, disputado neste final de semana em Teresina, no Piauí. Os potiguares foram campeões no feminino com a equipe do Globo Handebol Futuro e no masculino com o Handebol Clube Natal Norte (HCNN). Com o triunfo deste final de semana, o Globo Handebol Clube lidera a chave feminina da competição após a realização de cinco etapas com 37 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Z5 Handebol, do Rio de Janeiro. No masculino o potiguar melhor colocado é o Handebol Clube Carcará, que está em quarto lugar com 30 pontos, a dois dos líderes HCP/PB e Niterói Rugby/RJ.

Para ficar com o título em Teresina, as meninas do Globo fizeram uma campanha perfeita, com quatro vitórias nas quatro partidas que disputou sem perder nenhum set sequer. Ao todo, cinco equipes participaram da competição. Além do Globo, HCNN, o IFPI-PI, GHC-PI e República dos Esportes/MA. No masculino, que contou com a participação de sete equipes, o Handebol Clube Natal Norte venceu na final AHPA/Fundesporte-PR por 2 a 1, com oito a quatro no set desempate. O também potiguar Handebol Clube Carcará ficou com a terceira posição.

A próxima etapa acontece no próximo final de semana em São Paulo. Até agora já foram jogadas as etapas de João Pessoa, Rio de Janeiro, Niterói, São Miguel do Gostoso e Teresina. A cada vitória da etapa as equipes marcam 16 pontos para a classificação geral, o vice soma 12 e o terceiro colocado nove, nas demais colocações a pontuação é decrescente. Os dez melhores de cada naipe vão para a final em março de 2015. Do Rio Grande do Norte já estão garantidos Globo e HCNN no feminino e Handebol Clube Carcará no masculino.