Surf 10/12/2014 07:56

Disputa por títulos aquece a última etapa do Dore Surf Kids

Por admin

1

Última etapa dias 13 e 14 de dezembro em Ponta Negra (Divulgação)

A praia de Ponta Negra recebe neste final de semana a terceira e última etapa do Circuito Dore Surfe Kids. E a disputa pelos títulos das mais variadas categorias promete agitar a praia na Zona Sul de Natal. Segundo a organização do evento, as inscrições podem ser feitas quinta-feira (11), nas lojas Ecológica.

Na categoria iniciante, po exemplo, dois potiguares e um cearense tem chances de levar o título de campeão do circuito 2014 e sua premiação extra. O líder Mateus Sena vence se terminar a etapa na frente dos dois adversários. Já ao cearense Lucas Bezerra e ao Potiguar Thomas Carvalho só a vitória na etapa interessa para assumirem a ponta do ranking.

Outra briga boa é na Sub 10. Fabrício Rocha e Alysson Nascimento pelo Rio Grande do Norte e Yuri Barros pela Paraíba são as feras com chances da faturar a premiação extra. Fabrício lidera o ranking e só depende dele mesmo mas o paraibano Yuri que tem uma vitória na 1ª etapa se somar mais um 1º lugar nessa etapa também pode ser o campeão de 2014. Alysson que já é o campeão antecipado de 2014 na categoria “Sub 08” depende de uma combinação de resultados mas ainda tem chances.

O circuito conta com as categorias Kid (sub 8), Petit (sub 10), Grommet (sub 12), Iniciante (sub 14), Iniciante Feminino (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18) e Pais. O campeonato é homologado pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte (Fesurf/RN) e o atleta pode somar até 1.000 pontos no ranking estadual.

De acordo com a organização do evento, os atletas que não moram em Natal podem fazer a inscrição por meio de depósito bancário no valor de R$ 70,00 pelo Banco do Brasil, agência 1845-7, conta corrente 42630-x, em nome de Fernanda de Mello Zauli Sena. O Circuito Dore Surf Kids 2014 tem o patrocínio da Prefeitura de Natal, Dore, Ecológica e Açaí do Grilo. Apoios Band, Mix FM, Açaí do Joca, Lino Surf Blanks, Penélope e Fesurf.