Atletismo 11/12/2014 09:47

Potiguar leva prata nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Por admin

????????

Beatriz é aluna do Educandário Jesus Menino, de Currais Novos (Divulgação)

Única potiguar nos Jogos Sul-Americanos Escolares, Beatriz Emanuelle de Souza conquistou a medalha de prata na competição disputada em Aracaju/SE. A menina integrou a equipe brasileira na prova do revezemento 5 x 80m, correndo ao lado de Ellen Fernandes, Lilia Santos, Vitória Jardim e Pamela Dias. A prata veio com o tempo de 50.72. As equatorianas ficaram com o título e as venezuelanas com a terceira posição.

Beatriz é aluna do Educandário Jesus Menino, de Currais Novos, e foi convocada para a seleção brasileira mirim de atletismo devido seu ótimo desempenho nos Jogos Brasileiros Escolares da Juventude, realizado em setembro em Londrina/PR, onde foi vice-campeã na prova dos 75m. O Brasil foi o destaque do torneio de Atletismo dos Jogos, que reuniu alunos de 12 a 14 anos.

A equipe somou 273,5 pontos no total, sendo 149 no masculino e 124,5 no feminino, vencendo as duas categorias. No quadro final de medalhas, o país conquistou 23 pódios nos três dias de competição. Foram 9 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze entre homens e mulheres. A Colômbia ficou em segundo lugar no masculino, com 87 pontos, enquanto o Equador terminou como vice-campeão no feminino, com 112.

Cerca de duas mil crianças competiram em nove modalidades esportivas, somando um total de 11 países na disputa, contando com o Brasil. Na pontuação geral, o Brasil somou 55 medalhas, sendo 34 ouros, 12 pratas e nove bronzes.