Hipismo 12/12/2014 06:19

Amazona potiguar tenta encerrar a boa temporada com mais um título

Por admin

2

Brunna Hosser disputa Campeonato Norte/Nordeste de Hipismo (Divulgação/Assessoria)

Brunna Hosser, 13 anos, encerra a temporada de conquistas na última etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Hipismo, que será disputada no Caxangá Golf e Country Club, de Recife/PE, desta sexta-feira (11) até o domingo (13). A amazona potiguar vai encarar a categoria Pré-Mirim (obstáculos com 1,10 metros) com o seu novo cavalo, Cielo, doado pelo cavaleiro e principal investidor de Brunna atualmente, Fernando Costa, da equipe WFH (Wonderful Flying Horses). O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Hipismo.

Dono de um Centro Hípico localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, Fernando programou treinos a cada três meses, no próximo ano, para a jovem amazona. “Ele está acreditando no potencial da Brunna e na paixão que ele tem por animais”, afirma Luciana Cavalcante, empresária, mãe e principal incentivadora da amazona. No Jiqui Country Club, onde treina em Natal, Brunna continuará sendo treinada pelo instrutor Flávio Rafael.

Vale ressaltar que em sua primeira competição com a nova montaria, Brunna conseguiu o título. Foi no Campeonato Brasileiro para Jovens Cavaleiros, realizado em Camaçari/BA, no mês passado. “O cavalo é competitivo e Brunna se adaptou rápido”, revela Flávio.